terça-feira, 15 de novembro de 2011

Proclamação da República

     
      A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador Pedro II. Foi, então, proclamada a República dos Estados Unidos do Brasil.
A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de Magalhães, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Proclama%C3%A7%C3%A3o_da_Rep%C3%BAblica_do_Brasil

Julie e os Fantasmas

      A Nickelodeon em parceria com a Band e a Mixer tem uma nova série: Julie e os Fantasmas,um programa que  mostra a adolescencia e seus "fantasmas". Veja um pouco sobre a série:
   A série narra a história de Julie (Mariana Lessa), adolescente de 15 anos que tem uma paixão secreta - Nicolas (Michel Joelsas) e um talento escondido - a música.
Ela liberta os fantasmas de uma banda dos anos 80 que ficou presa em um disco de vinil. A partir daí, vê uma reviravolta em sua vida. Seus amigos Daniel (Bruno Sigrist), Martim (Marcelo Ferrari) e Félix (Fábio Rabello) irão ajudá-la a enfrentar os dilemas da adolescência, principalmente a assumir sua paixão pela música e o amor por um dos garotos da escola.
 
Julie (Mariana Lessa) – Julie mora com o pai e o irmão de 10 anos. Insegura e cheia de opiniões. Com a fala afiada e o violão afinado, critica o mundo ao seu redor. Não é a menina mais popular da escola, mas também não é uma completa desconhecida. Tem uma paixão secreta por Nicolas, seu colega de classe, e detesta a vulgar Thalita, que vive se insinuando para ele.
Nicolas (Michel Joelsas) – é um dos garotos mais populares do colégio. É bonito, gente boa e generoso. Mas tem um defeito: suas notas escolares não são nada apresentáveis. Nicolas, na realidade, esconde um segredo: é um nerd enrustido e, como é bonito demais, sabe que este (nerd) não é o papel que esperam dele.
Beatriz (Samya Pascotto) – é a melhor amiga de Julie. É muito inteligente, mas desajeitada. Quando Julie e os fantasmas montam a banda, Bia assume a função de produtora artística. Grava os clipes, marca os shows e faz a divulgação. Mas, como é atrapalhada, acaba criando várias roubadas.
Thalita (Milena Martines) – Absoluta e poderosa é seu lema. Seu visual exagerado está sempre adornado pelo celular da moda e pelas últimas novidades tecnológicas, por mais que ela não saiba como funcionam. É a vilã da história e vai disputar com Julie o coração de Nícolas.
Pedro (Vinícios Mazzola) – Irmão de Julie, Pedrinho é um pequeno gênio de 10 anos, mas faz tudo errado. Ele vive criando traquitanas para facilitar sua vida, mas que acabam complicando a dos outros.
Patrick (Luigi Matheus) - É o melhor amigo de Pedrinho,Patrick não concorda com as roubadas que o Pedro iventa.É um pouco medroso.

Os fantasmas:

Daniel (Bruno Sigrist) – Líder dos Fantasmas, Daniel é egoísta, cético, cínico, esnobe, arrogante e materialista. Mas apenas na superfície, pois, no fundo, ele é sensível, romântico e tem um grande coração. Sua paixão é a música. E bem no fundo sente alguma coisa por Julie.
Martim (Marcelo Ferrari) – É o baixista da banda. Gosta de diversão, é muito engraçado e um pouco burrinho, além de irresponsável e mulherengo. Se sente bem como fantasma, mas se sentiria bem como qualquer outra coisa.
Félix (Fábio Rabello) – Baterista da banda, Félix é completamente neurótico, hipocondríaco, mesmo depois de morto. É paranóico e medroso. Tem medo do escuro e teria medo de fantasma, se não fosse um. Mas é um grande músico.