terça-feira, 7 de junho de 2011

A Chapeuzinho Roxo

   Era uma vez uma menina chamada Carla, mas era mais conhecida pelo seu apelido: Chapeuzinho Roxo. Carla adorava ouvir  música e ler livros.
   Um dia ela estava em seu quarto escutando a música Livin On a Prayer e sua mãe a chamou:
    - Chapeuzinho, leve essa cesta de frutas até a casa de sua avó, ela está com uma doença rara e ela só pode comer frutas.
    -Ai! Ta bom mãe eu levo a cesta, hunpf!
   No caminho para a casa de sua avó Chapeuzinho foi lendo um livro dentro do táxi, então o motorista parou e disse que ele só poderia ir até aquele ponto e não podia entrar na floresta. Carla fechou o livro, pagou e  desceu do táxi. Ela começou a caminhar com seus fones de ouvido (obvío) de repente um lobo apareceu e gritou:
   - Passe a cesta garotinha!
   - Você acha que eu sou idiota! Já li muito bem a historia da Chapeuzinho Vermelho, você não me engana!
  - Você, chiuf, é muito maldosa, eu só queria um lanchinho para matar minha fome.
  Chapeuzinho ficou com pena do lobo e deu uma maçã a ele:
  - Tome isso vai matar sua fome até uma criança idiota aparecer
  - Muito obrigado!
  - Não vai querer saber onde fica a casa da vovó?
- Não, eu já sei! Eu e a vovó somos super amigos na verdade eu estava indo para casa dela tomar um chá.
  - Então se você estava morrendo de fome porque não foi para a casa da vovó?
  - E que eu queria ver se era bom ator e se as pessoas acreditavam em mim!
  - Vamos logo para a casa da vovó.
   Chegando lá todos  foram para o chá, depois ouviu a vovó contar historia e também ouviu as músicas que o lobo e a vovó fizeram.
   Carla, ou melhor Chapeuzinho Roxo parece durona mas no fundo ela adora as coisas simples e caseiras.
   Quando chegou em casa a mãe estranhou e perguntou a Chapeuzinho se estava tudo bem(pois ela tinha vindo a pé e não estava com seus livros ou fones de ouvido) Chapeuzinho respondeu:
   - Sabe mãe aprendi que eu não preciso ficar o tempo todo ouvindo música ou lendo posso me divertir de outras maneiras em grupo e não sempre sosinha.
   - Nossa Chapeuzinho, pelo visto sua ida a casa da vovó te vez muito bem!
   - É mãe acho que sim!
   Então a partir daquele dia Carla começou a participar mais das atividades em casa e menos tempo sosinha!


                                                                     FIM!

5 comentários: